Encontre-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Nosso Canal no YouTube

Notícias

Vigilância Sanitária fecha lanchonete com alimentos vencidos em Franca

 

Uma lanchonete foi interditada pela Vigilância Sanitária na tarde desta sexta-feira (22) em Franca (SP) por vender alimentos vencidos. Depois de uma denúncia anônima, o órgão encontrou no estabelecimento da Vila Resende, e em uma casa ao lado que pertence aos donos, alimentos como salsichas, hambúrgueres e bebidas com prazo de validade expirado.

Além disso, segundo o diretor da Vigilância, José Conrado Neto, as condições de higiene do local estavam precárias. “Encontramos bastante produto vencido, tudo impróprio para consumo humano. A falta de higiene também é muito grande”, disse. Depois de apreendidos, os produtos foram encaminhados para pesagem e em seguida destinados ao aterro sanitário de Franca, informou o diretor.

A lanchonete, que tem alvará de funcionamento, poderá voltar a funcionar assim que regularizar os problemas detectados pela Vigilância Sanitária. “Desde que mantenha o rigoroso asseio, trabalhe com produto de procedência, ele [o proprietário] pode pedir para desinterditar o local”, afirmou Conrado Neto.
Mas, de acordo com o delegado Pedro Luís Dalaqua, da Polícia Civil, o proprietário da lanchonete pode responder judicialmente por crime contra a saúde pública. “Vamos trabalhar com a Vigilância, fazer a autuação e possivelmente lavrar o flagrante de crime contra a saúde pública”, disse.


Fonte: Site G1 (link original)


 
Outras notícias: