Encontre-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Nosso Canal no YouTube

Saúde Viver na Mídia

Os benefícios dos sucos

 

O Brasil é um dos grandes produtores de frutas e hortaliças do mundo, no entanto o consumo desses produtos pela população é muito baixa.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, um adulto deve consumir no mínimo 5 frutas por dia, mas o consumo médio é de um pouco mais de 1 fruta.

“Riquíssimas em vitaminas e sais minerais que aliados a uma boa alimentação, vão trazer benefícios variados pra nossa saúde”  afirma a nutricionista Juliana Menegazzi.

Uma boa alternativa pra quem não gosta ou não costuma comer frutas pode ser tomar suco. A médica nutróloga Andréa Pereira recomenda colocar de 3 a 5 frutas no suco pra cobrir a necessidade de fibras e nutrientes necessárias.

Porém, o suco jamais pode substituir uma das refeições principais e acrescentar muito açúcar no suco o torna muito calórico.

Consumir mais de 5 copos de suco pode fazer mal a saúde  podendo causar problemas renais. O excesso de vitaminas pode não ser absorvido pelo corpo, sendo eliminado.

Determinadas frutas podem ser mais ou menos indicadas para cada doença. A carambola por exemplo, não é nada recomendada pra quem tem problemas nos rins, atenta o engenheiro de alimentos Rogério Tocchini.

Assista nosso programa para saber como ingerir sucos da forma mais saudável pra sua saúde.


Fonte: Mega TV (link original)


 
Outras notícias: